Total de visualizações de página

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Olhar para trás...

Quem foi do mundo e se converteu sabe que ao olhar para trás sentirá muita tristeza. Por este motivo a Bíblia nos alerta tantas vezes para não fazê-lo. A mulher de Ló olhou para trás e virou uma estátua de sal. O Espírito Santo nos revela que a mulher de Ló não se libertou completamente do que estava deixando para trás. Alguns pecados são muito difíceis de abandonar. Pecados que inflam o ego, agradam a carne, dão a sensação de prazer. Por isso a Bíblia tanto nos alerta para jamais olharmos para trás, isto é, jamais voltarmos ao pecado de antes ou lembrarmos do tempo que estávamos na escuridão com saudades! Se o fizermos a Bíblia nos ensina o que pode acontecer:

"Como o cão torna ao seu vômito, assim o tolo repete a sua estultícia." Provérbios 26:11

"Deste modo sobreveio-lhes o que por um verdadeiro provérbio se diz: O cão voltou ao seu próprio vômito, e a porca lavada ao espojadouro de lama." 2 Pedro 2:22

"Mas não ouviram, nem inclinaram os seus ouvidos, mas andaram nos seus próprios conselhos, no propósito do seu coração malvado; e andaram para trás, e não para diante." Jeremias 7:24

Sabemos que naqueles tempos não tínhamos a verdadeira felicidade, a alegria da salvação e nem a Paz que excede todo entendimento!

Quando acreditamos que nossa própria sabedoria é maior do que a verdadeira sabedoria, começamos a achar que as coisas de Deus não são bem assim, ou é apenas um erro de interpretação da Palavra. Vigiemos, irmãos!!!!! Já sabemos que Satanás está como um leão atrás de quem possa tragar, atacando nossas fraquezas sem dó nem piedade.

"Confia no SENHOR de todo o teu coração, e não te estribes no teu próprio entendimento." Provérbios 3:5

Nenhum comentário:

Postar um comentário