Total de visualizações de página

quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Tantas lutas, tantas dores


Às vezes parece que estamos atravessando um deserto que nunca acaba. Perseguições, lutas, quedas...tudo acontece. O que fazer? Nessas horas louve! Louvar? Mas como posso louvar nas horas de agonia? Peça forças ao Santo Espírito para louvar e adorar ainda mais ao Senhor. Acredite que é a melhor maneira de passar pelas lutas.
Veja como o louvor foi usado em guerras e lutas para dar vitória ao povo de Deus:
"Aconselhou-se com o povo e ordenou cantores para o Senhor, que, vestidos de ornamentos sagrados e marchando à frente do exército, louvassem a Deus, dizendo: Rendei graças ao Senhor, porque sua misericórdia dura para sempre.
...Então, voltaram todos os homens de Judá e de Jerusalém, e Josafá à frente deles, e tornaram para Jerusalém com alegria, porque o Senhor os alegrara com a vitória sobre seus inimigos."
2 Cr 20: 21, 27
Sabemos que Josafá venceu esta guerra com a ajuda do louvor e da adoração. Tenha plena certeza de que o louvor pode transformar sua tristeza em alegria, sim!
Posso compartilhar também um breve testemunho. Quando meu filho mais velho faleceu fui ao fundo do poço. Pensei que ia morrer...no banho, eu podia ter um momento em particular com Deus, já que tinha outros dois filhos. Lá eu chorava, orava e clamava a Deus por socorro. Eu precisava me reerguer para cuidar dos filhos que me restaram. Muitas vezes eu louvava a Deus nesses banhos para que os meninos não achassem que eu estava mal. E foi essa a solução da minha profunda depressão. Deus entrou na minha vida para me socorrer. Tudo na minha vida foi me levando para a cura e foi tão rápido que quando eu percebi já estava bem novamente. Em outra ocasião contarei este história com mais detalhes. Agradeço todos os dias a Deus que ouviu meu louvor, colheu as minhas lágrimas e me deu vestes de louvor e alegria!

2 comentários:

  1. Oi Alê!

    É tão bom saber que Deus move os céus através do louvor que Ele mesmo coloca em nossos lábios, como oferta agradável.

    Deus a abençoe, querida.

    Seja bem vinda a UBE!

    Wilma Rejane/ Coordenadora UBE.

    ResponderExcluir
  2. Oi Alê, seja bem-vinda ao Vivendo pela palavra!! Eu ja estou por aqui. Parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir