Total de visualizações de página

domingo, 18 de agosto de 2013

Para Sempre

Hoje eu vou falar de algo muito profundo em minha vida. Nasci em 1969 e passei minha vida sem me dar conta da vida espiritual, Deus ou nada disso. Passei por algumas religiões depois de adulta, mas nunca segui nenhuma, achava tudo muito ridículo, não acreditava e nem me identificava. Estudei em uma escola de freiras e durante as aulas de religião me senti atraída por algumas passagens bíblicas. Gostava de ouvir as músicas mas detestava ir a Igreja. Como era muito rica, viva como uma princesa da diversão. Saía muito, bebia, tinha muitos relacionamentos que nunca davam certo. Quanto mais eu ia fundo nas noitadas, mais os relacionamentos eram bizarros e a vida sem sentido. Tive um filho especial solteira, depois me casei com um músico da noite e tive mais um filho. Foi um casamento relâmpago, mas deixou um filho lindo e saudável.O difícil de ter um filho especial era que ele vivia "quase morrendo" e não suas limitações propriamente ditas. Eu o amava, amava mais do que poderia imaginar que seria capaz. Na minha incapacidade de lidar com os problemas de saúde do meu filho eu tinha uma vida dupla. Era mãe durante o dia e à noite caía na farra deixando sempre as crianças com uma babá. Nesse ritmo engravidei novamente e tive mais um relacionamento totalmente surreal. Tudo era uma mentira, mas aos 8 meses de gravidez, perdi minha avó e minha mãe. Perdi tudo e era totalmente incapaz de cuidar da administração dos bens deixados por minha família. Tinha irmãos com dificuldades piores do que as minhas e minha mãe se encarregou de deixar quase tudo o que tinha para um marido que a obrigou a assinar um pacto de comunhão de bens que nunca vi, mas foi tomado como verdade, pois ele recebia mais do que eu e meus irmãos. Passei de uma hora pra outra de princesa a maior abandonada. Não tinha ninguém que pudesse me ajudar. 30 anos de alienação não iriam mudar. Foi quando conheci Jesus. E depois de um breve tempo em Portugal, voltei sem dinheiro, com 3 crianças (sendo um especial com uma saúde MUITO debilitada.) e uma ingenuidade que ninguém acreditava que podia existir. Fui roubada por meus advogados, por meus parentes, perdi amigos, perdi muita coisa. Mas alguém não me abandonava e não me deixava sucumbir em meio aos problemas: Jesus. Sim, pode parecer ridículo para quem nunca experimentou a graça libertadora de Jesus, mas foi assim que sobrevivi. Por motivos alheios a minha vontade me afastei de minha Igreja, mas ainda que estivesse soltando a mão do Senhor e indo em direção a um futuro obscuro, eu não conseguia me esquecer da sensação de felicidade, a única que havia conhecido em toda minha vida, uma sensação de ser aceita, amada e cuidada por um Pai Perfeito. Segui por uns sete anos rodando sem direção, às vezes me lembrava dos tempos felizes em que estava com Jesus e tinha intimidade com Ele, mas tudo foi se distanciando até que cheguei ao ponto mais crítico da vida de um ser humano. Meu filho especial morreu. Minha antiga Igreja, meus pastores e irmãos estavam lá para me apoiar, mas eu naquele momento sentia tanta dor que não sabia o que fazer. Durante meses vaguei por bares, discotecas, restaurantes, mas tudo parecia sem sentido, minha vida parecia num beco sem saída. Uma tarde no banho, onde podia chorar sem que meus vissem, clamei com todas as minhas forças o Nome de Jesus. Gritei como um filho grita por seu pai na hora do desespero ou da dor! Gritei: Jesus, socorre-me, tire-me daqui!!!! Não suporto mais essa dor, me ajude. Senti uma Paz, mesmo não tendo acontecido nada naquele momento. Uma semana depois voltei a frequentar uma Igreja e comecei lentamente um processo de cura e restauração. Saí da primeira Igreja,mas a mão de Deus estava me guiando. Fui para uma Igreja onde me senti muito bem. Comecei a fazer a obra e estava muito bem, quando Deus fez um rebuliço em minha vida e fui parar novamente na minha querida Igreja onde tive meu primeiro encontro com Cristo, onde eu e meus dois filhos mais velhos havíamos sido batizados. Comecei um novo caminho do zero mais uma vez. Mas tudo que o Pai faz tem um propósito e fui sendo tratada e, pouco a pouco, fui sendo curada de forma ainda mais profunda. Sempre servindo a Deus desinteressadamente e com uma alegria que você não pode acreditar. Todo o medo de perder minha herança, medo de passar necessidade com meus filhos, mágoas de parentes, tudo foi sendo tratado através do Amor e da Palavra de Deus. Olha, quando Deus entra na sua vida Ele se faz presente em tudo e você não sente a mínima dúvida de que é Ele. A sensação é inconfundível e maravilhosa. Hoje depois de 4 anos sirvo a Deus todos os dias, meus filhos também, e isso não tem preço. Minha vida que parecia acabada renasceu e estou no segundo período da faculdade de Pedagogia. Pode não parecer muito para você, mas eu sei de onde onde meu Deus me tirou e, melhor, sei para onde Ele está me levando! Você acha que sua vida não tem jeito? Tem sim!!!! Jesus é o Todo Poderoso, Médico dos médicos, Pai da Eternidade e Príncipe da Paz!!!! Ele tem segurado em minhas mãos e quer segurar nas suas também! Nessa tarde, eu oro por você que ainda não teve oportunidade de conhecer Jesus e sua Maravilhosa Graça, para que você permita que Ele se aproxime e se mostre para você. Deus te abençoe.

Porque não recebestes o espírito de escravidão, para outra vez estardes em temor, mas recebestes o Espírito de adoção de filhos, pelo qual clamamos: Aba, Pai. Rm 8:15


2 comentários:

  1. Ale, comovente seu relato. Sei um pouco de vc e estou muito feliz q esteja se sentindo bem finalmente. Desejo tudo de melhor hj e sempre em sua vida. Tb passei por maus momentos na vida, mas no meu caso tive amigos maravilhosos a me ajudar. Seus filhos estão lindos... realmente, muitos passam a vida na mentira e na futilidade... vejo tanta vida desperdiçada por ai em excessos e total falta de princípios. .. todo mundo precisa de Deus... felicidades. Bjs. Neusa.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Neusa! Que bom que compartilhou deste bom momento comigo. Te gosto de montão! Beijocas!

    ResponderExcluir