Total de visualizações de página

domingo, 27 de julho de 2014

Sai dela, povo meu

Ultimamente tenho visto um crescente número de evangélicos e ex-evangélicos travando uma grande batalha. Uma batalha que na verdade é interior, mas que eles a exteriorizam em forma de ataque à Igreja. A frase que dá título à esta postagem, encontra-se no livro de Apocalipse, no capítulo 18.

E clamou fortemente com grande voz, dizendo: Caiu, caiu a grande Babilônia, e se tornou morada de demônios, e coito de todo espírito imundo, e coito de toda ave imunda e odiável.
Porque todas as nações beberam do vinho da ira da sua fornicação, e os reis da terra fornicaram com ela; e os mercadores da terra se enriqueceram com a abundância de suas delícias.
E ouvi outra voz do céu, que dizia: Sai dela, povo meu, para que não sejas participante dos seus pecados, e para que não incorras nas suas pragas.

Apocalipse 18:2-4

É inegável que muitas Igrejas erraram o Caminho da verdade e tornaram-se o cumprimento da profecia que está em Judas 1.18,19 Os quais vos diziam que nos últimos tempos haveria escarnecedores que andariam segundo as suas ímpias concupiscências.
Estes são os que a si mesmos se separam, sensuais, que não têm o Espírito.
E também em 2Pe 2.1-3  E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição.
E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade.
 E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita.

Porém também sabemos que ainda existem adoradores em Espírito e em Verdade! Não nos convém generalizar. Viver sinceramente diante de Jesus se tornou um grande desafio não somente por conta destes que condenam o próprio Evangelho, como por causa dos falsos profetas e daqueles que por não terem coragem de se despirem de seus desejos e vontades pessoais e seculares, difamam, atacam, e oprimem a verdadeira Igreja do Senhor. Alguns totalmente destituídos do Espírito Santo querem relacionar Apocalipse 18 com a Igreja Evangélica do presente século que abriu suas portas para que toda sorte de inspirações mundanas e carnais entrassem por elas, mas esquecendo-se das Igrejas retratadas na Carta à Igreja de Filadélfia. Elas ainda estão nesta terra resistindo às "sinagogas de satanás"que se instauraram mundo afora.
Em Apocalipse 3.8 podemos ler: Conheço as tuas obras; eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar; tendo pouca força, guardaste a minha palavra, e não negaste o meu nome.
A Igreja aprovada tem pouca força diante dos olhos humanos, isto é, seu poder é espiritual. Hoje em dia é pregado em tantos púlpitos a prosperidade Material, a força financeira que usurpou o lugar do Espírito Santo e de sua força e prosperidade espirituais. Milhares de crentes têm sido seduzidos pela mentira.
Sabemos que os tempos atuais são difíceis, o amor de muitos esfriou-se, sabemos também, porém, que aquele que perseverar até o fim será salvo! As Igrejas descendentes da Igreja de Atos dos Apóstolos ainda está se mantendo fiéis e aguardando, cheias do Poder do Santo Espírito, a Vinda do Senhor. E é esta a noiva que entrará na Nova Jerusalém. Não se deixe enganar, a Igreja de Verdade ainda existe e está te esperando de braços abertos.
Quando o Senhor diz: Sai dela, povo meu; Ele refere-se à vida de engano e Pecado a que o Mundo está sujeito, à prisão em que vivem aqueles que não conhecem a Verdade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário