Total de visualizações de página

quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Esclarecimento bíblico

Existe uma onda de "cristãos salvos para sempre" que dizem que seu comportamento nas baladas falam de Jesus, suas vidas vãs são justificadas pelo sangue, e que Jesus andava no meio dos pecadores, ia a festas e bebia.
Sei que vou percorrer num terreno muito delicado, porém, maior é o Senhor que nos amou enquanto ainda éramos pecadores,
Em primeiro lugar um cristão deve ser diferente a ponto de ser reconhecido como tal pelas pessoas: “E daí a pouco, aproximando-se os que ali estavam, disseram a Pedro: Certamente tu também és um deles pois a tua fala te denuncia.” (Mt 26.73).  Pedro queria se esconder, mas sua maneira de falar e andar o denunciava como um dos tais.
Todos se dizem cristãos, mas poucos colocam a obra de Deus em primeiro lugar em suas vidas...se você acredita mesmo que Jesus morreu para te dar a vida eterna e que Ele virá te buscar quando a Palavra for pregada a todos, por que você não dedica todo seu tempo a fazer com que isso aconteça? Se a Palavra nos adverte que nossa pátria está no céu porque quer tanto aproveitar momentos vazios nessa terra? "Se vocês chamam a Deus de Pai, levem a vida como residentes temporários na terra." (1Pedro 1.17)
“...Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz, e siga-me” (Mt 16.24) Qual seria o sentido de negar-se a si mesmo senão para rejeitar nossos desejos e vontades para desejar a vontade do Pai? 
Nenhum dos personagens bíblicos continuou sendo igual depois de ter um encontro com Cristo. Mudaram completamente seu modo de agir, pensar e falar e começaram a anunciar as Boas Novas.
“Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo” (2Co 5.17).
Depois que sabemos que temos toda uma eternidade de alegria, como poderemos perder tempo com as banalidades terrenas? Como poderemos depois de lavados pelo precioso sangue de Jesus? Entregar minha vida, palavras e atitudes para Deus é pouco diante do que Ele fez por nós, mas não é por isso que não iremos fazê-lo.
O próprio Jesus nos ensina através da Parábola dos talentos que devemos trabalhar em prol do crescimento do Reino de Deus. Na parábola o patrão dá a seus servos talentos de acordo com sua capacidade. Ele também continua agindo assim conosco. O talento da parábola era uma valiosa peça de ouro, mas sabemos que Deus nos dá coisas extremamente valiosas, tais como: dons, oportunidades, capacidades únicas. Ele deseja que as multipliquemos com sabedoria, a fim de proclamar e divulgar o Reino de Deus para Sua Glória. Aprendemos também que Jesus nos cobrará pelo que fizermos de nossos talentos.
Não perca seu tempo e nem enterre seus talentos, mude de vida HOJE MESMO!
Deus te abençoe e guarde de todo mal, amém?

Nenhum comentário:

Postar um comentário