Total de visualizações de página

sexta-feira, 6 de março de 2015

A VERDADEIRA SABEDORIA

Hoje em dia podemos observar uma grande quantidade de teólogos e especialistas no povo de Deus. Homens e mulheres que sabem tudo sobre a Palavra de Deus, decoram versículos, sabem a momento histórico de cada acontecimento bíblico, conhecem toda a geografia bíblica...Isso é muito bom, é motivo de orgulho. Opa, eu disse orgulho? Bem, acredito que o bom conhecimento só tem alguma serventia se estiver sob a sabedoria que vem do alto. Porque muitos intelectuais cristãos acumularam tanto conhecimento a ponto de se tornarem famosos e orgulhosos, fazendo com que se afastem da humildade, da compaixão e da intimidade com Deus. De que vale saber cada palavra da Bíblia, saber explicar cada versículo, mas não vivê-la? Não se iludam, irmãos, a Obra de Deus não se faz por contenda, nem por vanglória e nem tão pouco relaxadamente. O homem sábio e temente a Deus não é orgulhoso, vaidoso e sua confiança não está no seu conhecimento. O homem sábio é gentil, generoso, humilde e sua confiança está inteiramente no Deus da sua salvação. Sua vida é dedicada a servir ao seu próximo, não somente falando bonito num púlpito dourado, mas fazendo bonito em nome de Jesus, nas ruas com os mendigos, nos hospitais com os enfermos, nas cadeias com os presos. Sua vida não é vã e até na sua velhice dará frutos, como nos garante a Palavra preciosa e verdadeira do Senhor.
Dia desses vi um ex-pastor, considerado um gênio por alguns, postando na internet uma foto sua numa farta mesa levantando um copo de cerveja (de boa marca e bem cara, por sinal) e perguntando o que iria irritar mais os "crentes" naquela foto...Olha queridos, na verdade nada me irritou, mas infelizmente não vi nenhuma semelhança entre este irmão e Jesus, com quem, nós cristãos, tanto buscamos nos assemelhar. Vi apenas um homem triste e rancoroso, se tornando pedra de tropeço para tantos alcoólatras e dependentes químicos que buscam em Cristo um novo caminhar, na esperança de que Jesus possa dar-lhes paz e alegria tamanhas que jamais precisarão beber ou se drogar novamente.
Pensei na minha própria história de vida e glorifiquei a Deus mais uma vez por ter, no meio de tanta gente, me encontrado e me convidado para percorrer o Novo e Vivo Caminho!
Deus te abençoe e te conceda MUITA sabedoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário