Total de visualizações de página

domingo, 9 de agosto de 2015

Aquilo que plantarmos, colheremos

Este é o tema do mês em nossa congregação e estive meditando acerca dele na Palavra de Deus. Todas as nossas palavras, atos e escolhas fazem parte do nosso plantio espiritual. Plantamos o tempo todo e mais a frente colheremos os frutos de nosso plantio. A Palavra nos instrui em Provérbios 2.8:
"Quem semeia a injustiça colhe a maldade; o castigo da sua arrogância será completo." Palavras ditas com deboche, rancor, arrogância e raiva causam reações por vezes catastróficas. Nem sempre é fácil segurar aquela resposta quando somos ofendidos, censurados, humilhados ou agredidos, porém sabemos que o Senhor nos fortalece nos momentos de maior fraqueza. Evidentemente, existem momentos em que nossa fé não parece ser suficiente para crermos que aquela semeadura dará frutos. 
Plantar a boa semente é mais difícil do que se pode imaginar, tantas vezes choramos e sofremos para dar bom testemunho de nosso Salvador através de nosso comportamento? Mas não recue! Lembre-se:
"Aqueles que semeiam com lágrimas, com cantos de alegria colherão. " Salmos 126.5
Quanta alegria ver nossos filhos nos Caminhos planos do Senhor, nossos familiares se rendendo ao amor de Deus, nossos projetos sendo abençoados por estarem em consonância com a Vontade de Deus para nós! Estes são frutos de júbilo conquistados através do bom plantio, mesmo que seja difícil e doloroso, mesmo que, muitas vezes, pareça inútil plantar. Confie no Senhor e em Sua Palavra que nos garante tudo valerá a pena. 
"O fruto da justiça semeia-se em paz para os pacificadores". Tiago 3.18

Nenhum comentário:

Postar um comentário