Total de visualizações de página

terça-feira, 11 de agosto de 2015

O novo fruto proibido

E ordenou o Senhor Deus ao homem, dizendo: De toda a árvore do jardim comerás livremente,
Mas da árvore do conhecimento do bem e do mal, dela não comerás; porque no dia em que dela comeres, certamente morrerás.
Gênesis 2:16,17
Desde os mais remotos tempos, a serpente, ou Satanás se preferir chamá-la assim, vem se aproveitando da fraqueza humana para fazer com que a queda do Éden se repita inúmeras vezes. Lúcifer tornou-se Satanás pelo desejo de ser como Deus, ou mais que Deus e despertou este mesmo sentimento em Eva para convencê-la a desobedecer a Deus.
E disse a mulher à serpente: Do fruto das árvores do jardim comeremos,
Mas do fruto da árvore que está no meio do jardim, disse Deus: Não comereis dele, nem nele tocareis para que não morrais.
Então a serpente disse à mulher: Certamente não morrereis.
Porque Deus sabe que no dia em que dele comerdes se abrirão os vossos olhos, e sereis como Deus, sabendo o bem e o mal.
Gênesis 3:2-5
Certamente que ao comer do fruto proibido Eva não foi fulminada como imaginava, porém realmente tomou conhecimento do bem e do mal, dando início a grande maldição que separou a humanidade do Criador.
Ainda hoje Satanás, travestido de profeta, de homem sábio, lúcido e racional, vem discipulando muitos, sob o pretexto de racionalizar a fé e a Palavra de Deus, se utilizando de versículos, interpretando a bíblia de maneira pessoal e levando milhares ao engano e ao pecado. Viver o verdadeiro Evangelho requer renúncia, e é, muitas vezes doloroso para a carne. É muito comum vê-los pregar um Jesus permissivo, que veio para quebrar regras e destruir fundamentos , que aprova o pecado, que nega inferno, que ama a si mesmo e dá vazão a todos os mais baixos desejos carnais. Tudo isso agrada a carne, massageia o Ego, pois torna os verdadeiros cristãos uns otários, que preferem perder a vida orando, jejuando, adorando a Deus com louvores, dízimos e ofertas e através de um comportamento pautado na Palavra de Deus. Mas o que verdadeiramente Jesus pensa sobre tudo isso?
Quem ama a sua vida perdê-la-á, e quem neste mundo odeia a sua vida, guardá-la-á para a vida eterna. João 12:25
E dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome cada dia a sua cruz, e siga-me. Lucas 9:23
Mas eu vos mostrarei a quem deveis temer; temei aquele que, depois de matar, tem poder para lançar no inferno; sim, vos digo, a esse temei. Lucas 12:5

Preste atenção! Não existe Evangelho sem sacrifício e renúncia. Se estão te ofertando um Evangelho sem dor, sem cruz, cheio de prazeres  e festas, CUIDADO! Este é o novo fruto proibido da nossa era. Fruto que é oferecido aos cristãos com a prerrogativa de trazer felicidade, através da permissividade. É evidente que sua abnegação não deve ser fruto do medo, mas do amor. Amor por Aquele que nos amou primeiro. O verdadeiro Evangelho traz a verdadeira paz, traz comunhão no seio da família, traz frutos do Espírito Santo, vida santificada, alegria genuína. Se você precisa beber para se divertir, ter um parceiro, para se sentir completo, estar em festas para se alegrar este é um indício de que existe um vazio em você que está sendo preenchido com coisas que podem te faltar a qualquer momento. Preencha o seu ser com o Espírito Santo que traz alegria, paz e vida em abundância.
Se alguém quer pregar uma falsa doutrina para você, observe como esta pessoa se refere às pessoas que não pensam como ela e lembre-se do que Jesus disse:
Eu, porém, vos digo que qualquer que, sem motivo, se encolerizar contra seu irmão, será réu de juízo; e qualquer que disser a seu irmão: Raca, será réu do sinédrio; e qualquer que lhe disser: Louco, será réu do fogo do inferno. Mateus 5:22
Não se contamine, mas contagie-os com a sua fé. Não seja influenciado pelo mal, mas influencie através do amor de Jesus. Rejeite qualquer doutrina que te leve a uma vida vã e fútil. O primeiro lugar da sua vida e do seu coração deve ser de Jesus, do contrário você estará perdendo seu precioso tempo com coisas passageiras e ilusórias.



Nenhum comentário:

Postar um comentário