Total de visualizações de página

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Há tempo para todas as coisas

A Palavra de Deus é tão rica em conselhos para uma boa vida. Não me admira que muitos não queiram que as pessoas tenham acesso a tamanha liberdade e graça que obtemos nas Sagradas Escrituras.
Há tempo de ser criança, de brincar, correr e rir até a barriga doer. Estudar e ser um bom aluno, obedecer aos pais e ser abençoado por isso.
Filhos, obedeçam a seus pais no Senhor, pois isso é justo.
"Honra teu pai e tua mãe", este é o primeiro mandamento com promessa:
"para que tudo te corra bem e tenhas longa vida sobre a terra".
Efésios 6:1-3

 Mas chega o tempo de crescer e amadurecer, de namorar alguém para formar futuramente uma família, ter filhos e trabalhar. Também é preciso crescer espiritualmente sabendo que já temos maturidade para mergulhar mais fundo na Palavra a fim de conhecermos a Boa, Perfeita e Agradável Vontade de Deus.
Dei-lhes leite, e não alimento sólido, pois vocês não estavam em condições de recebê-lo. De fato, vocês ainda não estão em condições, 1 Coríntios 3:2
Enfim, cada etapa da vida foi feita por Deus com muita perfeição e amor. Não queira "queimar" as etapas perfeitas que Deus criou para você. Viva intensamente cada uma delas sem perder a direção da Palavra. No tempo certo, as coisas são muito mais saborosas, pois são como frutos colhidos quando estão maduros, são doces e agradáveis, porém, se colhidos fora do tempo, podem estar verdes ou podres e seu sabor é ruim.
Como é feliz aquele que não segue o conselho dos ímpios, não imita a conduta dos pecadores, nem se assenta na roda dos zombadores!
Ao contrário, sua satisfação está na lei do Senhor, e nessa lei medita dia e noite.
É como árvore plantada à beira de águas correntes: Dá fruto no tempo certo e suas folhas não murcham. Tudo o que ele faz prospera!
Salmos 1:1-3


Nenhum comentário:

Postar um comentário