Total de visualizações de página

sábado, 11 de novembro de 2017

Daquilo que eu sei

Já faz bastante tempo que escrevi minha última postagem, talvez porque Deus estivesse trabalhando na minha vida de forma diferente e única. Passei por muitas transformações desde que decidi conhecer melhor este Deus chamado Jesus.
Confesso que não é fácil quando as escamas nos caem dos olhos e enxergamos claramente toda a nossa hipocrisia. Me vi como se não houvesse mais um véu que me impedia de enxergar minha feiúra. Meu Deus...foi muito difícil olhar para mim e ver que aquela diaconisa, que pensava estar na presença de um Deus que me dirigia a fazer inúmeros trabalhos com crianças, cumprir com muitas agendas sociais e beneficentes estava totalmente distante daquilo que Deus verdadeiramente queria para mim. Foi quando realmente eu conheci Jesus. Um Jesus totalmente diferente daquele que eu julgava conhecer. E, ao conhecê-lo não pude mais ser a mesma.
Ali começou uma intensa batalha contra aquela antiga "serva". Sim, eu cumpria as minhas agendas, eu estava em todos os cultos, porém estava extremamente distante dos propósitos de Deus para nós, seres humanos. Criticava a tudo e a todos que não pensavam como eu, achava que sabia quem iria para o paraíso ou para o inferno. Segregava quem acreditava em Deus de forma diferente, brigava muito com meus filhos por questões irrelevantes, como cortes de cabelo, tatuagens, idas a festas e etc. Meu lar estava em colapso e eu comecei a me sentir vazia. Olhava para todos com um olhar crítico e assim, mesmo cansada de muitas coisas, me achava segura naquilo que no meu pensamento era santidade e me colocava acima dos outros. Ledo engano...Precisei sofrer, precisei olhar nos olhos de pessoas que sofriam do mesmo problema que eu e observar sua amargura. Então a misericórdia de Deus foi se revelando a mim através de simples conversas com pessoas que já haviam se libertado deste processo, estudos mais profundos sobre evangelho, amor e vida.
Fui acordando, fui percebendo que eu não passava de uma pessoa hipócrita e comecei um longo e doloroso processo de transformação. Fui abandonando meus preconceitos e julgamentos para focar no verdadeiro amor. Procurei estar onde as pessoas precisavam de mim sem a intenção de convertê-las, mas sendo o verdadeiro Jesus em suas vidas. Tenho plena certeza de que este movimento foi totalmente direcionado por Deus. Observei como Jesus lutou o tempo todo contra a hipocrisia da religião vigente em sua época e como acabou assassinado por ela. Entendi o que Ele quis dizer quando falou que seríamos perseguidos e maltratados. Mas não vou desistir. Estarei buscando a cada dia a verdadeira essência de Jesus em minha vida. Jesus transformou seus discípulos através de uma convivência plena de amor e perdão. Aí está o grande mistério de Deus. O amor, a aceitação e a convivência. Esqueça as aparências, respeite as diferenças e simplesmente seja Jesus na vida de todo aquele que estiver ao seu redor. De prioridade aos outros e não a vc. E vamos conquistar o mundo para Deus, porque Deus é amor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário