Total de visualizações de página

sábado, 9 de maio de 2015

Aquele que está de pé, cuide para que não caia.


Verso áureo: “E ao anjo da igreja que está em Sardes escreve: Isto diz o que tem os sete espíritos de Deus, e as sete estrelas: Conheço as tuas obras, que tens nome de que vives, e estás morto. Sê vigilante, e confirma os restantes, que estavam para morrer; porque não achei as tuas obras perfeitas diante de Deus.Apocalipse 3:1,2

Existe a queda evidente, quando um irmão vai enfraquecendo até se distanciar do Evangelho, ou mesmo aquele que repentinamente se desvia, e já não quer mais o convívio com os irmãos. Este é visível e fácil de identificar.
Mas o que o Senhor colocou no meu coração para falar hoje foi sobre a queda que não está evidente, mas que é tão ou mais perigosa do que a queda aparente.
Muitas vezes o mundo seduz, as vontades se sobrepõem ao Evangelho e surgem doutrinas estranhas daqueles que pretendem adaptar o Evangelho aos seus desejos e vontades carnais.
Muitas vezes negligenciando e distorcendo os mandamentos de Deus, outras utilizando-os para controlar e manipular pessoas e situações ao seu redor.
Muito utilizado em relação ao sexo antes do casamento, uso do álcool, ou com propósitos de criar um poder paralelo dentro da Igreja.
”Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema. Gálatas 1:8 

Outras vezes a queda constitui-se na acomodação. Julgamo-nos salvos e que já é o suficiente. Nada fazemos para alcançar os perdidos e nem para aliviar o sofrimento do nosso próximo. Muitas vezes achamos que já sabemos demais, somos os donos da verdade e já não temos nada a mudar em nosso caráter e em nossa vida. Passamos a olhar os outros com ar de superioridade pensando: ainda bem que não sou assim. Nunca fiz isso...Não peco. Então começam as fofocas e maledicências que contaminam e entristecem a Igreja.
“Digo-vos que este(o publicano) desceu justificado para sua casa, e não aquele (o fariseu); porque qualquer que a si mesmo se exalta será humilhado, e qualquer que a si mesmo se humilha será exaltado.Lucas 18:14
Muitos de nós caímos ao tornarmos as coisas do Senhor simplórias. Não cuidamos com o devido amor das pessoas que estão na casa do Senhor, ao nosso redor e aquelas que nos visitam, ou que estão iniciando. Não damos mais valor a Palavra de Deus e vamos enfraquecendo espiritualmente. Tratamos os utensílios da Casa do Pai de qualquer jeito, desperdiçamos seus mantimentos, sujamos suas instalações como jamais faríamos em nossa própria casa, ou na casa de um amigo. Desfazemos dos trabalhos da Igreja, dos Ministérios e das coisas de Deus.
E segunda vez lhe disse a voz: Não faças tu comum ao que Deus purificou. Atos 10:15
Se você se identificou em alguma destas situações saiba que a Palavra do Senhor nos instrui com a Revelação da Verdade. Precisamos atentar para os inimigos que habitam em nossa natureza humana, para que estejamos vivos diante da face do Senhor! Receba a Palavra profética que está em Ezequiel:
"Assim diz o Senhor Deus: Eis que eu vos abrirei as vossas sepulturas, sim, das vossas sepulturas vos farei sair, ó povo meu, e vos trarei à terra de Israel.
E quando eu vos abrir as sepulturas, e delas vos fizer sair, ó povo meu, sabereis que eu sou o Senhor. E porei em vós o meu Espírito, e vivereis, e vos porei na vossa terra; e sabereis que eu, o Senhor, o falei e o cumpri, diz o Senhor."
 (Ezequiel 37.12-14)

Nenhuma queda é tão grande que nosso Deus não nos possa levantar. Ele é o nosso Bom Pastor que tem todo Poder e toda Glória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário