Total de visualizações de página

terça-feira, 26 de maio de 2015

Bem aventurados os pacificadores

No dicionário o pacificador é: Aquele que promove a paz, ou ainda , dentro de uma contenda é sempre aquele que tenta desfazer as insatisfações.
Jesus disse que os pacificadores seriam chamados filhos de Deus. Sabemos que nós, seres humanos, complexos e repleto de muitas nuances temos, quando em estado natural, adoramos "ver o circo pegar fogo". Isto é, gostamos mais de ver uma confusão do que um final feliz. Ao recebermos o novo nascimento em Cristo, precisamos também amar a Paz.Jesus é chamado o Príncipe da Paz, e como poderemos ser seus filhos se não nos tornarmos pacificadores? As transformações oriundas de uma conversão verdadeira, são extremamente profundas e permanentes. Aquele que brigava, torna-se manso como um cordeiro, aquele que era mau torna-se uma pessoa boa e gentil. 
Infelizmente nem todos conseguem ter um verdadeiro encontro com o Senhor. Mas não porque não foram chamados, mas porque não conseguem abrir mão de certas particularidades de suas personalidades.
No meio do povo santo e separado por Deus para Sua Obra existem ainda pessoas carnais, isso é indiscutível. Temos visto a Palavra de Deus se cumprindo:
Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem!
Portanto devemos ser sempre pacificadores, sem subterfúgios nem fingimento, pois nada fica em oculto aos olhos do Pai que sonda os corações. Podemos enganar pessoas, mas jamais enganaremos nosso Pai de Amor. Traga à memória aquilo que te traz esperança, traga à memória o sacrifício do cordeiro de Deus para tirar os pecados do mundo e seja a oferta viva no altar do Senhor, fazendo sempre a Sua Vontade Boa, Perfeita e Agradável.
Receba os irmãos em amor, seja manso, seja um mensageiro da paz, das Boas Novas, se alegre com a alegria do seu próximo e chore com ele durante a sua tribulação. Ao ouvir algo desagradável sobre algum irmão, não dê prosseguimento, não semeie discórdia no corpo do Senhor. Que da sua boca só proceda a bênção e jamais a maldição, em nome de Jesus! Seremos conhecidos por nosso proceder, por nossas palavras como filhos de Deus ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário