Total de visualizações de página

domingo, 31 de maio de 2015

Nos deram espelhos e vimos um mundo doente


Sempre vivi a vida sem pensar em meus erros e defeitos. Sempre estive atenta para aquilo que dava errado na vida alheia, mas jamais sequer percebia que meu comportamento e escolhas estavam traçando minha história e nela eu repetia os mesmos erros, uma vez que não sabia e nem queria me auto-avaliar. Um dia tive um encontro com Deus através de Jesus e comecei uma nova história. Nela eu possuía um referencial que é a Palavra de Deus, sim, a Bíblia Sagrada. Conforme eu lia a Bíblia e conhecia Jesus mais intimamente começava a me dar conta das minhas próprias imperfeições e limitações. Começava então um processo de lapidação que influenciava minhas escolhas e meu comportamento e, consequentemente, minha história era reconstruída. Estou aprendendo continuamente que Deus tem olhos de misericórdia para nós, porque ele nos sonda e nos conhece, vendo além de nossas fraquezas e imperfeições, mas enxerga aquilo que está além, aquilo que só pode ver quem nos olhos com os olhos do Pai. E sabe o que Ele vê? Ele vê o seu potencial espiritual que são as vidas que serão impactadas através da sua vida! Quanto mais entendemos isso, mais temos amor, paciência e perdão para pessoas que parecem difíceis, más ou teimosas demais. Nós mesmos somos perdoados a cada dia por Deus que nos trata e traz a tona nosso potencial espiritual, a fim de que vidas sejam tocadas através de nós, apesar de todos os nossos defeitos e imperfeições. É uma grande responsabilidade ser um cristão de verdade, mas também uma grande aventura, pois na presença de Deus valorizamos aquilo que realmente importa, e um dia jamais é igual ao outro.
Minha oração neste dia é que todos recebamos do Senhor a capacidade de olhar além das aparências do nosso próximo, assim como o próprio Deus nos olha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário